Segunda Opinião Médica

Serviço disponibilizado pela equipa de médicos especialistas da Teladoc Health

O serviço de Segunda Opinião Médica permite-lhe obter o parecer dos melhores especialistas internacionais para o seu caso.

Estas são algumas situações em que pode utilizar o Serviço:

Está com dúvidas em relação ao seu diagnóstico ou tratamento?
Foi diagnosticado de uma doença grave e precisa da opinião de um especialista? 
Quer conhecer todas as alternativas antes de realizar a cirurgia? 
Não entende perfeitamente quais os próximos passos?
Acredita que não tem toda a informação para tomar uma decisão?

O objetivo do serviço é oferecer-lhe tranquilidade e segurança na decisão do melhor tratamento a seguir. O serviço fornece uma revisão do diagnóstico e do tratamento, identifica tratamentos alternativos, e fornece recomendações específicas sobre a patologia, através dos melhores especialistas nacionais e internacionais. 

Durante todo o processo será guiado por um médico da equipa da Teladoc Health que auxiliará a rever a história médica do seu caso e as evidências médicas complementares necessárias para obter o melhor resultado do serviço.

Quem pode utilizar este serviço?

Clientes titulares de apólices dos seguros: Vida, Proteção Vida, Proteção Viva+ e Proteção PME+, da Bankinter Seguros de Vida.

Como funciona?

Complete o formulário a Equipa Médica entrará em contacto para lhe explicar o processo.

  • 1Revisão da Informação:

    A partir do momento que o Serviço é autorizado, a Equipa Médica iniciará os trâmites de revisão da informação necessária para o caso.

  • 2Revisão dos Relatórios médicos:

    Um Comité Clínico realizará a revisão inicial dos relatórios médicos e das evidências disponibilizadas.

  • 3Seleção dos especialistas:

    O Comité Clínico iniciará o processo de seleção dos médicos especialistas com maior experiência na sua patologia, a nível mundial.

  • 4Análise do caso:

    A Equipa Médica enviará o caso aos especialistas selecionados e manterá contacto telefónico para comentar as particularidades do caso consigo e/ou com o seu médico assistente.

  • 5Elaboração do Relatório:

    A Equipa Médica realizará o relatório baseado na opinião dos especialistas consultados.

  • 6Apresentação do Relatório:

    A Equipa Médica enviar-lhe-á o relatório e responderá a qualquer dúvida, sua ou do seu médico assistente.

Se deseja consultar ou comentar algum detalhe com um médico poderá ligar para o 21 555 06 59 (custo de chamada para rede fixa nacional).

Este não é um serviço de emergência. Abaixo estão alguns exemplos de condições que não podemos tratar. Se estiver a sentir-se muito mal, recomendamos que entre em contato com os serviços de emergência locais.
O que não tratamos: dor no peito, falta de ar, dor abdominal intensa, sangramento intenso, pensamentos suicidas ou automutilação, confusão, perda de consciência, infecção grave, dor intensa, suspeita de acidente vascular cerebral, convulsões, complicações na gravidez, febre alta em lactente doente.