Consulta do Viajante

Uma Equipa de Médicos Especialistas em Medicina do Viajante.

Precisa de saber quais as vacinas obrigatórias antes de fazer a sua viagem? Gostava da opinião de um médico sobre os medicamentos que deve levar? Sabe quais os cuidados a ter durante a sua viagem?

O aconselhamento ao viajante é essencial para esclarecer todas as suas dúvidas sobre os cuidados a ter no planeamento da sua viagem, assim como no decorrer da mesma.

Através da Consulta do Viajante, tem à sua disposição uma equipa médica especializada que avalia o itinerário da sua viagem, assim como os seus antecedentes clínicos, para lhe oferecer um aconselhamento personalizado.

Tem a possibilidade de anexar ficheiros ou imagens, tais como o boletim de vacinas ou o itinerário da viagem, para um melhor aconselhamento por parte da equipa médica.

Enviamos-lhe por email, o resumo das recomendações e cuidados a ter durante a sua viagem, assim como a receita de medicamentos ou vacinas, caso seja necessário.

Para seu conforto e tranquilidade, caso necessite de esclarecer alguma questão adicional ou um eventual problema de saúde, pode sempre voltar a contactar a equipa médica no decorrer da sua viagem.

Esta consulta deve ser realizada 4 a 8 semanas antes da partida, de forma a permitir agendar e realizar, quando aplicável, os esquemas de vacinas ou terapêuticas atempadamente. (consulta sujeita a agendamento).

Este serviço está disponível, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Fora deste horário poderá sempre falar com um Médico de Medicina Geral e Familiar 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Quem pode utilizar este serviço?

Clientes titulares de apólices dos seguros: Vida, Proteção Vida, Proteção Viva+ e Proteção PME+, da Bankinter Seguros de Vida.

Como funciona?

A consulta deverá ser agendada, 4 a 8 semanas antes da partida. Para ser possível reservar as vacinas, caso sejam necessárias, de forma atempada.

  • 1Solicitar consulta:

    Solicite o serviço e ou agende a sua consulta com um médico especialista.

  • 2Obtenção de resposta:

    um médico especialista entrará em contacto consigo.

Se deseja consultar ou comentar algum detalhe com um médico poderá ligar para o 21 555 06 59 (custo de chamada para rede fixa nacional).

Este não é um serviço de emergência e abaixo estão alguns exemplos de condições que não podemos tratar. Se você estiver se sentindo muito mal, recomendamos que você entre em contato com os serviços de emergência locais.
O que não tratamos: Dor no peito, falta de ar, dor abdominal intensa, sangramento intenso, pensamentos suicidas ou automutilação, confusão, perda de consciência, infecção grave, dor intensa, suspeita de acidente vascular cerebral, convulsões, complicações na gravidez, febre alta na criança doente.